Atualizações do Cidade Digital em setembro

Entre os destaques deste mês estão as atualizações na versão do Android, no visual, na agenda cultural e na criação de blogs.

No mês de setembro as atualizações do Cidade Digital foram para os administradores da ferramenta e usuários. Uma novidade para os gerenciadores é o site do aplicativo da cidade para contribuir na promoção do app. A plataforma utiliza o mesmo banco de dados do aplicativo, cita as suas funcionalidades, disponibiliza links para downloads nas lojas e reúne informações dos comércios e serviços cadastrados. Além disso, o administrador do app possui autonomia para através do gerenciador (BackOffice) acrescentar páginas complementares no site.

A atualização chega para usuários oferecendo mais agilidade no processo de busca por empresas, exibição de endereços das redes sociais e WhatsApp do administrador e mais estímulo a avaliação do aplicativo. Confira mais mudanças a seguir.

Versão Android

Desde a criação do Cidade Digital, a versão mínima exigida para instalação do aplicativo era a 6.0, com a nova atualização usuários de Android na versão 4.1 poderão realizar download do app.

A modificação atende a solicitação de cidadãos de algumas cidades que não conseguiam baixar os aplicativos locais por causa da versão e aumenta a possibilidade de novos usuários para os apps.

Visual

O visual do aplicativo passou por alterações para melhorar a experiência do usuário. As mudanças buscam trazer um visual mais limpo para o aplicativo, entre as modificações estão o menu, botão de cadastro de comércio na tela inicial e a previsão do tempo local.

Agenda Cultural

A agenda cultural passou por alterações, quando o usuário acessa esta opção através dos botões inferiores, ele visualiza um calendário e ao clicar na data desejada os eventos do dia irão aparecer detalhados em lista no Cidade Digital.

Tela agenda cultural Cidade Digitall

Blog

Na nova versão é possível criar um blog dentro do seu aplicativo. O blog é alimentado e aparece do mesmo jeito que as notícias. Com ele é possível agrupar notícias por assuntos específicos como esportes, política e economia. É possível criar um menu com os temas e direcionar o botão para o blog.

Essas são as novidades de setembro, fique ligado que em breve publicaremos as novidades da próxima versão. Quer saber mais sobre o Cidade Digital? Acesse a página do produto clicando aqui.

Atualizações do Cidade Digital em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo