Como o Sistema Auditor Fiscal contribui para a melhoria da sua rotina com o SPED

O SPED faz parte da rotina de empresas por todo o país. As rotinas que envolvem a entrega das obrigações fiscais podem ser cansativas e trazer desgastes para as equipes envolvidas. Hoje existem sistemas que tornam a entrega das obrigações menos complicadas, como o Auditor Fiscal, desenvolvido pela CMT Tecnologia.

Como já tratamos anteriormente aqui no blog, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é um sistema criado para facilitar e agilizar a rotina das empresas com as suas obrigações acessórias. Mesmo com as facilidades trazidas como a diminuição do tempo de análise de dados e a redução dos custos dos órgãos de controle fiscal, a rotina fiscal ainda é um desafio e toma o tempo de muita gente.

O processo ainda pode ser demorado e causar confusão na hora da correção, fazendo com que bastante tempo seja dedicado ao SPED, no vai e vem entre validação e correção de arquivos e na procura por notas erradas. Os problemas que ainda tornam o SPED complicado podem trazer complicações com o Fisco por erros humanos e fazer com que escritórios de contabilidade não consigam ampliar a sua cartela de clientes por dedicar tempo demasiado as demandas geradas.

Como o Sistema Auditor pode ajudar com o seu SPED

Hoje o mercado oferece diversas opções para auditoria e correção dos arquivos SPED, poucas possuem as duas funções em um único sistema, entre as que oferecem está o Auditor Fiscal, desenvolvido pela CMT Tecnologia.

O principal objetivo do sistema é oferecer auditoria e correções em arquivos do SPED Fiscal e da EFD Contribuições em um único lugar, fazendo com que em pouco tempo o usuário tenha seus arquivos verificados e as inconsistências corrigidas, eliminando uma das principais queixas de quem faz SPED, o tempo gasto com ele.

A ideia é que, além da possibilidade de auditar e corrigir, os usuários do sistema, que está disponível em formato web e desktop, tenham em um só lugar diversas funcionalidades que garantem agilidade na entrega das obrigações acessórias e segurança nas informações enviadas, evitando problemas com o Fisco.

Entre as possibilidades que o sistema oferece estão a praticidade no envio dos arquivos. Não é preciso adicionar arquivo por arquivo, ele permite ao usuário a importação de diversos arquivos ao mesmo tempo. Após a importação é possível extrair um único relatório consolidado e fazer alterações de todos os registros ao mesmo tempo.

É possível ainda, realizar alterações com base em diversos filtros em funções já predefinidas no sistema. Além da auditoria e correção, com o auditor é possível gerar relatórios, comparar arquivos da empresa com arquivos da contabilidade e verificar inconsistências.

Vale a pena conhecer esse sistema que foi topo pensado para que o usuário tenha uma auditoria bem feita, em pouco tempo, evitando problemas com o Fisco. Descomplique o seu SPED, economize tempo e atraia mais clientes com essa ferramenta. Conheça o Auditor e solicite 07 dias de teste grátis.

Como o Sistema Auditor Fiscal contribui para a melhoria da sua rotina com o SPED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo