Blocos do SPED Fiscal

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CRC) o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato específico e padronizado.
Composto por três programas diferentes sendo eles Escrituração Fiscal Digital (Sped Fiscal), Escrituração Contábil Digital (Sped Contábil) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) são através desses programas que são realizados integrações entre as esferas governamentais fiscalizatórias (federal, estadual e municipal), sendo que as informações transmitidas ao Sped passam a ter validade jurídica quando é emitido um Certificado Digital.

Bloco EFD – Fiscal
Bloco 0 – Abertura, identificação e Referências
Bloco B – Escrituração e Apuração do ISS
Bloco C – Documentos Fiscais I- Mercadorias (ICMS)
Bloco D – Documentos Fiscais II- serviços (ICMS)
Bloco E – Apuração do ICMS e do IPI
Bloco G- Controle do Crédito de ICMS do Ativo Permanente – CIAP
Bloco H- Inventário Físico
Bloco K- Controle de produção e do estoque
Bloco 1- Outras informações
Bloco 9 – Controle e encerramento do Arquivo Digital

A CMT Tecnologia criou o o sistema de Inteligência Fiscal, Auditor, que garante a entrega das suas EFD Fiscal e Contribuições de acordo com as regras do Fisco. Um software que realiza validação e correções reduzindo riscos tributários com automação.

O Auditor permite realizar a análise e a fiscalização dos documentos fiscais, além de contar com diversos relatórios e ferramentas que auxiliam tanto nas análises mais aprofundadas do processo, identificando inconsistências que não são visualizadas no validador do SPED (PVA), quanto na correção do arquivo SPED, onde é possível realizar uma única correção para diversos arquivos, através da automatização da rotina de trabalho, reduzindo custos e otimizando a produção.

Blocos do SPED Fiscal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo